quinta-feira, 21 de abril de 2016

Seis livros para ler e reler

Olá Rockers,
Hoje trago uma lista de 6 livros que eu já li e reli e recomendo a qualquer um que goste de uma boa leitura.
Essa lista não está numa ordem de livros favoritos, mas sim na ordem de leitura.







A Batalha do Labirinto
Da série Percy Jackson e os Olimpianos, de Rick Riordan.
Nessa serie descobrimos que os deuses da mitologia grega ainda existem. E com a presença deles, existem cada vez mais semideuses e monstros no nosso mundo.
A história gira em torno de Acampamento Meio Sangue, o refúgio para os semideuses e é narrada por Percy Jackson, um semideus filho de Poseidon.
Nesse livro temos o tão esperado primeiro beijo Percabeth e muito, muito suspense e diversão lá embaixo no Labirinto de Dédalo.
Temos mudanças no acampamento e personagens novos, e obviamente muitas e muitas aventuras misturadas com nossas tão amadas histórias da mitologia.
É um ótimo livro, na minha opinião o melhor da série.

A Marca de Atena
Da serie Os Heróis do Olimpo, também de Rick Riordan.
É meu livro favorito.
É um livro maravilhoso e na minha opinião o melhor da série.
Como já deu para perceber, eu gosto muito dos livros de Riordan. Mas como não gostar?
Todos os livros dessa dele, são cheios de mistério, adrenalina e ação. Quando um acaba, você não vê a hora de começar o próximo.
Eu tive a sorte começar a ler quando a maior parte dos livros já estavam lançados, mas fico imaginando a tortura dos que tiveram de esperar um ano para poder ler a continuação.
Essa é a continuação da série Percy Jackson e Os Olimpianos, começa logo depois do fim da primeira série e apresenta novos personagens, um novo “mundo” e obviamente um novo vilão.
Tem várias cenas românticas entre Percy e Annabeth, mas sem perder aquele suspense de “o mundo vai acabar” de todos os livros de Riordan.
É um livro muito esperado da série, pois nos dois primeiros os personagens estavam separados e Percy e Annabeth estavam separados, então todo mundo quer muito saber o que vai acontecer e como vai ser essa reunião.
E obviamente Rick não nos desaponta, pois logo na primeira cena já temos uma perola de Percabeth.
Bom, não vou falar muito mais pois vou fazer um post exclusivo desse livro, mas recomendo tanto esse quanto qualquer outro livro da série, ou de autoria de Rick Riordan.

Jogos Vorazes
Da serie Jogos Vorazes, de Suzanne Collins.
É um ótimo livro.
Eu tenho a mania de ver o filme primeiro, para ter uma ideia de como é o livro, para depois comprar toda a coleção.
Fiquei impressionada, já que o filme e o livro não são tão diferentes. Obvio que não são iguais, acho que pra isso acontecer vai demorar um pouco e vai ser um filme de 10 horas, mas não deixou muito a desejar.
Esse livro conta a história do país futurista de Panem. Ali ocorrem os tão temidos e venerados Jogos Vorazes, uma competição onde dois jovens de cada distrito de Panem disputam por suas vidas.
Aqui você se apaixona por Peeta e provavelmente se identifica com muitos personagens e também com a situação que o mundo se encontra hoje em dia.
Ótimo para reflexões, para rir, provavelmente chorar e se revoltar, isso com certeza.
Novamente essa é uma série de livros, e estou indicando esse, pois na minha opinião é o melhor, mas acho que todos devem ler a serie inteira. Vale a pena.
A Princesa Mecânica
Da serie As Peças Infernais, de Cassandra Clare.
Acho que é o melhor livro da série.
Essa serie se passa no mesmo universo de “Os Instrumentos Mortais”, ali existem os caçadores de sombras (ou shadowhunters), protetores dos humanos que lutam contra forças do mal, os demônios.
A história dessa serie se passa em 1878, e conta a história de Tessa, uma garota normal que foi sugada inesperadamente para esse mundo de luta contra o mal.
Sendo o último, fiquei ansiosa para saber o escolhido de Tessa, e como é o desfecho dessa história emocionante.
Eu li primeiro a serie os Instrumentos Mortais, tendo um spoiler gigante nos 3 últimos livros, (além de eu ter uma amiga que me contou a história inteira antes de eu ler).
Então eu já sabia como seria o fim, nos dias de hoje, mas não o de décadas atrás.
Quem não leu nenhum, provavelmente não entendeu nada que eu estou falando, mas falo sério quando digo que vale muito a pena ler esse livro.
Não só esse como qualquer um de autoria de Cassandra Clare.
Eu fiquei sinceramente chocada com a qualidade da escrita dessa mulher.
Posso não concordar muito com as partes de demônios, mas ela fez um enredo impossível de se parar de ler.
Eu cheguei a ler dois livros dela por semana, sendo que cada um tinha umas 400 páginas no mínimo.
Recomendo As Peças Infernais e Os Instrumentos Mortais, além de esperar ansiosa por continuações.
Divergente
Da serie Divergente, de Veronica Roth.
Essa série se passa em um mundo futurista onde, a paz reina e a população é dividida em facções.
Tris e seus amigos começam a descobrir que abaixo da fachada de mundo perfeito, há muita corrupção e luta por poder.
Na verdade resolvi ler essa serie pelo sucesso que ela estava fazendo.
Assisti ao filme, gostei da história e resolvi ler o livro.
Fiquei impressionada com o primeiro livro.
É uma história envolvente e viciante. Sou o tipo de pessoa que fica com frio na barriga pelos personagens, e sinceramente, a Tris é uma personagem onde você acha que algo de ruim vai acontecer a cada segundo.
Eu passei o livro inteiro nervosa, virando cada página com medo/ansiedade sobre o próximo acontecimento.
Eu ainda não terminei a série. Parei no meio do Insurgente, pois tive de ler uns livros para a escola, mas tenho certeza de que é uma boa serie.
A Hospedeira
Esse livro disputa a posição de meu livro favorito com A Marca de Atena.
Aqui, o mundo está passando por uma invasão alienígena. Seres de outros planetas invadiram a Terra e tomaram as mentes humanas.
Sinceramente, nunca tinha me interessado por livros de ficção cientifica.
Li, pois minhas amigas amaram e me disseram repetidamente para ler. Obviamente vi o filme antes e adorei.
Esse livro é envolvente e quem está preocupado de ele se parecer muito com Crepúsculo, pode perder esse medo.
Durante o livro você nem se lembra que é Stephanie Meyer quem escreve, mas temos de admitir, essa mulher escreve muito bem.
Durante o livro você reflete sobre a humanidade. A personagem principal mostra sua visão da Terra e em alguns momentos você chega a pensar “Como podemos viver em um mundo assim?”.
Se você tem medo de os extraterrestres serem seres verdes com antenas, pode esquecer.
Meyer trouxe um conceito totalmente novo a esse respeito.
O que mais me envolveu depois das observações dos seres humanos, foi a dinâmica do “triangulo/quadrado” amoroso, mas não vou falar mais nada para não estragar o livro.
Li ele em dois dias e depois que li, quis ler de novo.
Agora estou esperando ansiosamente pela continuação, mas acho que posso ficar esperando por um tempo, pois Meyer escreveu esse livro anos atrás e diz que está escrevendo muito lentamente.
Enfim, um dos melhores livros que já li.
Não coloquei muita informação pois esse é outro livro que vou fazer um post bem grande falando muitas coisas e provavelmente um post na seção de spoilers também, então quem está interessado nesse livro, calma, eu ainda vou falar muito sobre ele aqui.
Recomendo a qualquer um que goste de uma boa leitura.
Bom, por hoje é só.
Bjs e bye Rockers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Continue lendo