sábado, 18 de junho de 2016

Harley Quinn e Joker

Olá Rockers, Puddins e Pumpkin Pies,
Hoje, para a segunda edição de Sexta-Feira Romântica, um dos meus casais favoritos, Harley Quinn e Joker, ou para os brasileiros Arlequina e Coringa.

Esse casal não é o mais normal de todos, começando pelo fato de que os dois são loucos.
O Coringa é um dos vilões mais conhecidos do mundo dos quadrinhos, e sua personalidade não é nem um pouco amorosa, por isso esse romance é totalmente incrível e impressionante.
A história dos dois começa quando Harley Quinn, ou na época Dra. Harleen Quinzel era uma psiquiatra no Asilo Arkham e o Coringa, em mais uma de suas muitas estadias por lá, vira seu paciente.
Durante as sessões, ele consegue a convencer que ele tem motivos para ser como é, contando histórias sobre sua horrível infância com um pai abusivo, e até criou o nome "criminoso" dela.
Ela caiu nessas histórias, acreditando que o culpado por tudo era o pai dele e obviamente, o Batman.
Depois de um tempo, ela se apaixonou, e até o ajudou a fugir do Asilo.
Ela foi presa, mas conseguiu fugir e virou sua fiel ajudante.
Existem outras versões que dizem que ele a jogou no tonel de químicos, e assim como ele, adquiriu cabelo colorido, pele branca e os labios vermelhos. Na versão acima, todas essas características são maquiagem.
Outra versão conta que ele deu choques nela até ela enlouquecer, mas as mais conhecidas são as acima.
Obvio que quem não conhece os dois e lê isso pensa, que horror, ele maltrata ela! Isso é verdade, ele maltrata bastante ela, mas é incrível ver como o Joker, que não tem, ou pelo menos não demonstra nenhum sentido bom, amando tanto a Harley.
Os dois tem apelidos fofos um para o outro, ela o chama de Puddin (Pudim), mesmo ele muitas vezes demonstrando que não gosta, e ele chama ela de Pumpkin Pie  (Torta de Abobora).

Existem muitas histórias sobre os dois, então vou tentar dar uma resumida.
Sua história foi contada no episódio Mad Love, da serie "Batman: The Animated Series".
Na serie de comic books da Harley, os dois se encontram depois de muito tempo separados, (pois o Coringa tinha "morrido"), em uma ilha, cheia de nativos com costumes loucos. Os dois quase se casam, mas no final quase são usados como sacrifício humano e brigam muito no final de tudo.
Uma história muito famosa é de quando o Coringa percebeu que ele amava a Harley e entendeu que aquilo podia prejudica-lo. Então ele a amara em um foguete e lança. Ela fica muito brava com ele, e procura vingança, mas não conseguiu ficar brava com seu Puddin por muito tempo.
Uma curiosidade, que provavelmente muita gente sabe (pois está na Wikipedia e tudo quanto é vídeo do Youtube), é que eles tem uma filha juntos, óbvio que o Coringa não sabe disso, mas acho isso incrível. Descobrimos isso em uma das edições de Injustice: Gods Amongs Us (Injustiça: Deuses Acima de Nós), uma das melhores series de quadrinhos, na minha opinião.
Harley conta para a Gavião Negro, pois simpatizou com a situação da "amiga" que estava gravida.
Muitas de suas histórias são contadas nos desenhos da serie Batman: The Animated Series, que foi onde a Harley surgiu e onde o romance deles começou.
Os dois brigam bastante, mas sempre acabam se reconciliando.
Em uma dessas brigas, Harley sai de casa e o Coringa tenta achar uma substituta para ela, mas não consegue.
Muitas pessoas, principalmente Era Venenosa, que é a melhor amiga da Harley, não sabem porque ela ama tanto o Coringa e muitos de seus fãs também não, mas o jeito que esses dois se amam é impressionante.
Vou deixar aqui links para vídeos e comic books sobre os dois para quem não conhece dar uma olhada.
Bjs e bye Rockers!!!

Aqui está o link para a minha pasta sobre os dois no We Heart It:
http://weheartit.com/hurricannieannie/collections/107188638-harley-quinn-and-joker?page=3&before=230390673
Link para ler Batman: Arlequina:
http://lasquei.blogspot.com.br/2013/05/batman-arlequina.html 
Link para serie da Harley nos Novos 52:
http://www.galaxiadosquadrinhos.com.br/2013/12/os-novos-52-arlequina.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Continue lendo