quarta-feira, 20 de julho de 2016

Bandas New School VS Bandas Old School

Olá Rockers,
O assunto de hoje, é bem polêmico no mundo do rock: Bandas Novas VS Old School.

Para quem não sabe, bandas Old School, são aquelas bandas mais antigas, que hoje são clássicos do rock, aquelas que fizeram história, como Black Sabbath, AC/DC, Queen, e The Rolling Stones. Muitas delas ainda tocam nos dias de hoje, mas seus dias de extrema glória foram alguns anos atrás.
E bandas New School são as bandas novas, que fazem sucesso hoje, como Bring Me The Horizon, Asking Alexandria e We Came As Romans.
Hoje, no rock, existe uma grande discussão que arranca até brigas, quem é melhor, as bandas antigas, que fizeram história, ou as bandas novas, que vem inovando a música.
No meu ponto de vista, as novas são incríveis, assim como as antigas e não há razão nenhuma para brigar sobre o assunto, mas já me encontrei em discussões sobre o assunto e lendo um texto na wikimetal, tive um vislumbre do ponto de vista dos roqueiros de outras gerações.
Uma coisa a se perceber é que os roqueiros são muito apegados a coisas mais antigas, pode-se perceber que muitas coisas, tanto na atitude, quanto no estilo, que os roqueiros usavam gerações atras ainda fazem parte das características do rock hoje.
O problema não é achar que as bandas antigas são boas, elas são, muito boas, mas existem pessoas que se recusam a ouvir as bandas mais novas, e até discriminam as pessoas que ouvem.
Algumas pessoas se esquecem que na época de bandas como The Rolling Stones, eles também eram algo novo, inesperado e muito discriminado, mas que hoje, são lendas da música.
Imagina a alegria e orgulho daquelas pessoas que podem dizer, "eu fui em um dos primeiros shows do Rolling Stones", e imagina a alegria da pessoa que daqui a alguns anos vai poder dizer "eu fui em um dos primeiros shows do Bring Me The Horizon", por exemplo.
Do mesmo jeito que o Kiss fez história, as bandas de hoje vão fazer parte da história, então ao invés de ignora-las e dizer aos céus e mundo que essas bandas são ruins somente porque são novas, faça parte desse movimento e perceba o privilegio que tem de testemunhar a futura história da música.
Muitos dizem que o rock morreu, mas não percebem que isso é a mais pura mentira e que na verdade quem está matando o rock são eles mesmos.
O rock se renova, e evolui como o resto do mundo, então vamos aproveitar as mudanças e apoia-las, pois ficar preso no passado não faz bem a ninguém.
Espero que tenham gostado, deixem nos comentários suas opiniões e se eu ofendi alguém, mil desculpas, essa nunca foi a minha intenção, essa é apenas a minha opinião e vim aqui compartilha-la.
Bjs e bye Rockers!!!

http://www.wikimetal.com.br/site/fas-de-heavy-metal-old-school-x-new-school/  (link para o texto da wikimetal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Continue lendo