sábado, 14 de maio de 2016

Capitão America: Guerra Civil (Resenha)

 Olá Rockers,
Desculpem-me pela pausa nas postagens, mas estou de volta com a minha opinião sobre o último filme da Marvel, Capitão América: Guerra Civil.
Primeiramente, esse post está bem atrasado, pois (vou me gabar), assisti o filme na estreia.
Como na última semana não postei nada não pude dar minha opinião, mas acho que ainda dá tempo.
PODE HAVER SPOILERS (leves)!!!

O cinema estava lotado, tipo, eu tive que sentar na segunda fileira da sala, porque todas as outras estavam ocupadas. Não que isso tenha sido uma coisa ruim, mas foi impressionante.
Uma coisa muito legal foi que do lado de fora havia um cara fantasiado de Homem de Ferro e  alguns de meus amigos, que foram ver dois dias depois disseram que havia um Capitão América no deles.
Bom, deixando o lado de fora do cinema, o filme foi muito bom.
Tenho que ser sincera, esperava mais. Espera mais da Guerra Civil, mas (para a alegria de muitas pessoas) foi focado no Capitão América.
A vibe do filme foi bem parecida com a do Capitão América: O Soldado Invernal (melhor filme de todos).

Uma das melhores partes (como muita gente previu) foi a participação do Homem Aranha. Ele foi muito engraçado e fez uma contribuição incrível na luta contra o time do Capitão América.
Mas o foco foi o Steve, e isso com certeza fez um filme legal.
Primeiramente, quem não assistiu os últimos filmes, provavelmente não vai entender nada. Mas para os que assistiram é incrível.
O filme começa logo onde o último acabou. O "quartel general" dos Vingadores está ocupado e em funcionamento e as missões estão por lá.
Acompanhamos uma missão, que dá "meio errado". Depois disso percebemos como as consequências das ações de nossos heróis os consomem.
Algum tempo depois, conhecemos o Tratado de Sokovia.
Ele estipula que os heróis devem ter um treinamento, e serem registrados, para poderem sofrer as consequências de suas ações.
Depois disso temos algumas discussões. Os prós e contras do tratado e assim se formam times.
Mas tudo isso já foi explicado na sinopse e nos trailers.
Mas algo que os trailers não mostraram foi a parte do Soldado Invernal.
Uma serie de acontecimentos levam todos a acreditar que ele ainda está na ativa, atacando alguns países.
Steve, sai a procura de Bucky e descobre que a historia não é bem assim.
Deixando todos os spoilers de lado, os dois e mais o time "azul" (vamos chamar assim), saem a procura do verdadeiro autor desses crimes.
Enquanto isso, durante o filme vemos as ações de quem todos acham (pelo menos eu achava) que era o verdadeiro vilão do filme.
Esse filme tem um "tema" mais serio que os outros (mas teve várias risadas), ele pareceu mais uma investigação policial, mais ou menos como filmes de espionagem. Misturaram-se vários temas, como comédia em algumas partes, espionagem e um filme de quadrinhos e todas essas mudanças casam muito bem.
Nunca vou parar de dizer que o Homem Aranha foi incrível nesse filme, me deu muita vontade de assistir o filme solo dele. Outra coisa, que muitas pessoas estão comentando. A participação do Robert Downey Jr. Na maioria dos filmes ele é praticamente uma estrela, mas nesse ele fez uma participação muito equilibrada. Antes que alguém diga que estou criticando ele, não estou. Robert é um ator incrível que se supera em todos os seus filmes e sem ele o Homem de Ferro que conhecemos hoje não existiria. (ok? Sem criticas da minha parte)
O Homem Formiga também foi incrível (apesar de fazer uma participação relativamente curta), gostei muito do filme dele e pelo visto ele trouxe consigo um pouco de sua vibe.
Homem Formiga e Homem Aranha foram os pontos mais engraçados do filme, o que é estranho já que esse é sempre o papel do Homem de Ferro.
Sinceramente esperava mais da parte do Tratado de Sokovia, e depois quando a parte do Soldado Invernal apareceu esperava mais desenvolvimento.  Espera mais guerra vindo de um filme chamado Guerra Civil.
Na minha opinião o filme pegou vários tópicos que seriam incríveis e não os desenvolveram muito. Mas isso não o impediu de ser maravilhoso.
Eu ainda não li a comic book da Guerra Civil, mas pelo que ouvi de varias pessoas, (as quais confio muito na opinião), disseram que não tem muito em comum.
Uma coisa que foi meio inédita, é que normalmente a Marvel lança os trailers cheios de spoilers sobre os filmes. Mas dessa vez não foi bem assim. Eu não assisti todos os trailers, não tive tempo, mas acredito que até os que assistiram se impressionaram.
Minha nota é 8.
Bom, por hoje é só.
Aqui embaixo vou deixar alguns links para as opiniões muito interessantes de algumas pessoas.
Amanhã vou postar a versão spoiler desse post.
Bjs e bye Rockers!!!
https://www.youtube.com/watch?v=yDH8__csioI
https://www.youtube.com/watch?v=t-14dMozMck
http://centralhqs.ovicio.com.br/critica-de-capitao-america-guerra-civil-com-spoilers-para-caralho/ (essa é uma opinião que eu não concordo inteiramente, mas a análise do filme foi muito bem feita) (POSSUI MUITOS SPOILERS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Continue lendo