segunda-feira, 2 de maio de 2016

A Batalha do Labirinto

Olá Rockers,
O livro de hoje é o quarto da série, A Batalha do Labirinto, que na minha opinião é o melhor.
Já falei desse livro no meu post de "Seis livros para ler e reler", e ele é um dos meus favoritos.
Esse livro é cheio de suspense e se passa em sua maior parte em um dos lugares mais incríveis da mitologia (na minha opinião), o Labirinto de Dédalo.
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Ano: 2009
Nota: 10/10
Existem varias mudanças nesse livro (...)
como um novo instrutor de esgrima, o qual levou ao acampamento um cão infernal gigante e muito fofo.
Também é diferente pois nos outros livros as missões eram uma viagem, na qual eles passavam por vários lugares e por isso passavam por muitas batalhas e aventuras. Mas aqui, eles passam a maior parte do tempo no labirinto, mesmo que esse os leve a muitos lugares diferentes.
Uma coisa incrível sobre o Labirinto é que ele sempre está mudando. E é absolutamente impossível se orientar lá dentro. as saídas mudam, te deixam em lugares totalmente inesperados e muitas, muitas vezes perigosos.

Nesse livro aprendemos muito sobre a brilhante mente de Dédalo e sobre algumas de suas invenções.
Outro lugar que eu acho incrível, são as forjas de Hefesto. Percy e Annabeth vão para lá e coisas incríveis (muito incríveis) acontecem.
A profecia dessa vez é bem misteriosa, principalmente porque Annabeth não conta a última parte dela a ninguém.
"Desceras na escuridão do labirinto infinito, 
 O morto, o traidor e o perdido reerguidos.
 Ascenderás ou cairás pelas mãos do rei espectral,
 Da criança de Atena, a defesa final.
 A destruição virá quando o ultimo suspiro do herói acontecer..." 
Essa é uma leitura incrível, a qual eu recomendo.
Por hoje é só!
Bjs e bye Rockers!!!


Link para o post 6 livros para ler e reler:  http://hurricannie.blogspot.com.br/2016/04/ola-rockers-hoje-trago-uma-lista-de-6.html#more 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Continue lendo