quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Memorias da Princesa - Desafio de Leitura 2017

Hello Rockers,
O livro dessa semana é um livro que esperei por muito tempo pra ler e estava muito empolgada, e está na categoria "Um livro escrito por uma mulher", Memórias da Princesa, de Carrie Fisher.
Sinopse
Um relato íntimo e revelador de Carrie Fisher, a Princesa Leia de Star Wars. Carrie Fisher era uma jovem atriz iniciante quando foi chamada por George Lucas para interpretar o papel que mudaria sua vida: a Princesa Leia, de Star Wars. Inexperiente, Carrie se viu imersa em um ambiente pouco acolhedor, e buscou refúgio em diários que mantinha ao longo das gravações dos filmes. Em "Memórias da Princesa: Os diários de Carrie Fisher", a atriz conta seus melhores e piores momentos ao longo das filmagens de Star Wars e a relação que mantinha com os colegas de trabalho, além de trazer detalhes inéditos sobre sua vida pessoal e sobre como o filme mudou completamente seu modo de viver. 
 Fonte: https://www.saraiva.com.br/memorias-da-princesa-os-diarios-de-carrie-fisher-9390621.html
Nesse livro Carrie Fisher conta como foram as gravações dos filmes de Star Wars, desde o episódio IV até o episódio VIII, filmado 40 anos depois.
Ela conta muitas coisas de sua vida pessoal, a fama da mãe, o abandono do pai, como sua carreira de atriz começou... Ela é bem honesta, aparentemente escreveu tudo o que veio a mente, e assim, não poupou o leitor de nada. Ela fala de assuntos extremamente pessoais, tais como seus sentimentos por seu colega de elenco Harrisson Ford (Han Solo) e até como estava sua auto-estima na época.
O livro não foi nada do que eu esperava. Ao dizer no título "Diarios de Carrie Fisher", achei que fossem partes do diário dela, porém não. Foram comentários da atriz, que depois de 40 anos, achou seus diários e resolveu relembrar a época e compartilhar isso com os fãs.
Além disso ela mostra como a industria cinematografica é machista, e as barbaridades que as mulheres aguentam nos sets de filmagem.
Mas ao mesmo tempo foi muito interessante ver como foi para ela ser a estrela de um filme de muito sucesso. Como ela lidou com isso.
Como era o relacionamento dela com seus colegas, como ela se adaptou ao filme, ao figurino, ao cabelo e a tudo o que mudou para ela, depois desse filme.
Ela narra também a reação dos seus fãs, a relação dela com os fãs. Ela é bem sincera, fala de coisas profundas, como seus sentimentos, faz poemas, devaneia sobre os próprios sentimentos e os sentimentos alheios.
No meio do livro há algumas páginas do diario real dela, porém dá pra perceber que Carrie não era o tipo de menina que apenas escrevia a data e descrevia seu dia, não, ela viajava sobre sua vida e essa viagem está nesse livro, junto com os comentarios de Carrie, que 40 anos depois, ainda tem a mesma sinceridade, talvez um pouco menos de vergonha ao se expor, mas a mesma mente, e isso é extremamente interessante de ler.
Tenho que admitir, o livro foi bem diferente do que eu imaginei, e mudou minha visão tanto do filme, como dos atores e dos personagens.
Carrie é bem diferente da princesa Leia, porém ao mesmo tempo, as duas são ousadas e corajosas, pois escrever e se abrir do jeito que Carrie fez nesse livro, tem que ter muita coragem.
Então eu gostei do livro, por isso minha nota é 7,0.
Porém recomendo a qualquer fã de Star Wars!
Por hoje é só!
Bjs e bye Rockers!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Continue lendo