quarta-feira, 19 de julho de 2017

Easter Eggs de Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Hello Rockers, Pela internet, tem muitos, muitos vídeos e posts falando os Easter Eggs que as pessoas acharam no filme Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Resolvi juntar todos os que vi e fazer uma super lista pra vocês! 

1 - O nome Homecoming, tem dois significados para esse filme, tanto que o personagem Homem-Aranha volta para sua casa, a Marvel depois de muito tempo fora, e também, faz referencia aos bailes que ocorrem nos Estados Unidos, já que o filme se passa na época do Colégio.

2 - Balsa Rachada, faz referencia a cena de Homem-Aranha 2, em que Tobey Maguire salva um trem. As duas cenas são muito parecidas e isso foi claramente um tributo ao antigo Homem-Aranha.

3 - Beijo de cabeça para baixo, como mais um tributo ao antigo Homem-Aranha, mais como uma paródia, no elevador, logo depois de ter salvo Liz, a JARVIS de Peter, Karen, o encoraja a beija-la, nos fazendo lembrar do antiga cena icônica do primeiro filme.

4 - Foto do Bruce Banner, como estamos falando de um universo consolidado da Marvel, temos todos os acontecimentos do universo como parte da história. Uma prova disso, é uma foto de Bruce Banner ao lado dos maiores gênios da história, como Albert Einstein, em uma sala de aula de Peter.

5 - Foto de Howard Stark, pai do Homem de Ferro, na parede da escola. Como mais uma prova de que o universo Marvel faz parte da história, há uma foto dele desenhada na parede da escola.
6 - Professor falando sobre o acordo de Sokovia. A história do ultimo filme do Capitão América
virou até matéria do currículo escolar, dá pra acreditar?

7 - Diretor Descendente. Kenneth Choi faz o papel do diretor da escola de Peter, e seu sobrenome é Morita, que coincidentemente (nem um pouco), é o mesmo sobrenome do membro do batalhão do Capitão América, em seu primeiro filme, Jim Morita. Para confirmar, ainda há uma foto do soldado na mesa do diretor, deixando bem claro que os dois são parentes.
8 - Mesma camiseta. Em uma cena do filme, Peter usa a mesma camiseta que Peper usou em Homem
de Ferro 3.
9 - Como parte do enredo do filme, o Abutre faz armas com resíduos extraterrestres, que nos levam á outro filme do universo, Os Vingadores, de onde sai muito "lixo" o qual eles reutilizam.
10 - A versão do Abutre nesse filme é completamente diferente dos quadrinhos, mas para manter o personagem vivo, o ator usa uma jaqueta com gola de pelos, que nos faz lembrar do personagem original.

11 - Liz Allen. Nesse filme, ela se manteve como o primeiro interesse amoroso de Peter, porém foi ambientada como filha do Abutre, que nos quadrinhos é Valeria Toomes, uma agente da Shield. Não sabemos se ela vai ser apenas Liz, ou se a Marvel vai misturar as duas personagens e veremos mais de Liz Allen no futuro. 

12 - Ned. O nome do melhor amigo de Peter também faz referencia a um personagem dos quadrinhos, Ned Leeds, antigo rival de Peter, que foi incriminado com Duende Macabro, até sua morte.


13 - Um Easter Egg que todo mundo percebeu foi no final do filme, ao ser eleita a nova líder no grupo de decatlo, Michelle diz que todos os seus amigos a chamam de MJ, que nos quadrinho e nas animações sempre foi o apelido de Mary Jane. Será que Michelle Jones será a Mary Jane do universo cinematográfico da Marvel?
14 - Donald Glover. Varias referencias giram em torno desse ator. No filme, ele comenta com Peter, durante um interrogatório, que ele tem um sobrinho no bairro, que seria Miles Morales, o novo Homem Aranha. Glover também seria o futuro Gatuno, um vilão dos quadrinhos. Além de tudo isso Glover é o dublador de Miles no desenho Ultimate Spider-Man.
15 - Shocker. No filme, Abutre tem alguns capanga, entre eles houve um primeiro, que se autodenominou Shocker, mas foi morto por Keaton. Sua luva foi para outro capanga, que virou o novo Shocker. Mas, apesar de não ter muita atenção no filme, Shocker é um dos vilões de Homem-Aranha nos quadrinhos.
16 - Outro capanga que tem um pé nos quadrinhos é o Consertador. Ele é um antigo vilão do universo do Aranha, que nos próprios quadrinhos teve a ideia de vender armas a vilões comuns, sem chamar atenção para si mesmo, essa ideia foi usada e aprimorada no filme.

17 - Mais um vilão para a coleção de Peter Parker, Escorpião. Ele aparece brevemente no filme, sendo preso pelo FBI no incidente da balsa. Porém na primeira cena pós-créditos aparece falando
com Abutre planejando sua vingança contra Spidey. Nessa cena fica clara uma tatuagem de escorpião em seu pescoço.

18 - A junção de tantos vilões nos faz pensar nos Sexteto Sinistro, grupo de vilões dos quadrinhos, que se unem para derrotar o Homem-Aranha. Nos quadrinhos o grupo já teve varias formações, contendo integrantes como Abutre, Electro, Dr. Octopus, Duende Macabro, Venom, Lagarto, Shocker e muitos outros.

19 - Asas de Teia, são uma referencia a ilustração de Steve Ditko, que é bem, bem antiga nos quadrinhos.






20 - Aranha de Metal. No final do filme, Stark apresenta a Peter um novo traje que ele havia feito, que lembrou um pouco o Aranha de Ferro, não esse aqui:

Isso seria incrível! Mas esse aqui: 

Que é bem mais parecido com a Spider Armor. Acho que Peter o usará em Guerra Infinita.

21 - Em uma cena de perseguição, Peter acaba destruindo algumas partes da vizinhança, o que lembrou muitos fãs de Curtindo a Vida Adoidado. Alguns poderiam falar que foi só uma coincidência, porém o filme está passando em uma televisão, o que confirma nossa teoria.


22 - Trilha Sonora. Como já mencionei na resenha, a trilha sonora do filme é uma grande e linda referencia a trilha sonora dos desenhos de 1960, que foi adaptada por Michael Giacchino para o filme.


23 - Controle de Danos. O personagem de Michael Keaton limpava a cidade, até o novo time do Controle de Danos aparecer e tomar conta dos destroços da cidade. Esse time existe nos quadrinhos, eles tem até sua própria revista:



24 - Anne Marie Hoag. Nos quadrinhos ela é a criadora do Controle de Danos, e é interpretada por Tyne Daly no filme, mas ao invez de ser a criadora, é a diretora da organização.
25 -  Globo Stark Expo, no filme do Homem de Ferro 2 foi destruído, mas podemos vê-lo intacto em
uma cena do filme, o que significa que o consertaram!!!!
26 - No começo do filme, Tony aparece ainda machucado, o que nos indica que aquela cena ocorre logo após a Guerra Civil, por isso ele ainda tem algumas sequelas. Podemos vê-lo 2 meses depois e esses machucados já foram embora.
27 - Midtown High, 1962. No moletom da escola, há a data de fundação, que coincidentemente é o
mesmo ano da primeira aparição do Homem-Aranha, na HQ Amazing Fantasy.
28 - Dr. Abraham Erskine. Ele foi o criador do soro super-soldado, que foi apresentado no filme Capitão America: O Primeiro Vingador, ele aparece na mesma ilustração que Howard Stark na parede da escola de Peter.
29 - Cindy. Uma colega de decatlo, chamada Cindy Moon, que é o nome da personagem que se torna
a heroina Silk.
30 - Abraham Brown. Outro colega de decatlo de Peter, nas HQs se torna o Tigre Negro.

Bom pessoal, como créditos, eu usei algumas imagens do site Legião de Heróis, já que algumas dessas cenas isoladas foram difíceis de achar.
Pessoal, tenho muitos outros Easter Eggs, o que significa que o próximo post é a parte dois.
Por hoje é só!
Bjs e bye Rockers!!!!

Um comentário:

  1. Definitivamente este filme brilha pela sua boa mensagem, sua linha de diversão e o bom nível de efeitos especiais. Laura Harrier esta impecável no filme. Adoro porque sua atuação não é forçada em absoluto. Além, acho que a sua participação neste filme de ação realmente ajudou ao desenvolvimento da história. O filme tem uma grande historia e acho que o papel que ele interpreta caiu como uma luva, sem dúvida vou ver este filme novamente. Eu vi que seu próximo projeto, Fahrenheit 451 será lançado em breve. Acho que será ótimo! Adoro ler livros, cada um é diferente na narrativa e nos personagens, é bom que cada vez mais diretores e atores se aventurem a realizar filmes baseados em livros. Acho que Fahrenheit 451 sera excelente! Se tornou em uma das minhas histórias preferidas desde que li o livro, quando soube que seria adaptado a um filme, fiquei na dúvida se eu a desfrutaria tanto como na versão impressa. Acabo de ver o trailer da adaptação do livro, na verdade parece muito boa, li o livro faz um tempo, mas acho que terei que ler novamente, para não perder nenhum detalhe. Sera um dos melhores filmes lançamentos acho que é uma boa idéia fazer este tipo de adaptações cinematográficas.

    ResponderExcluir

Continue lendo