sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

How I Met Your Mother vs Friends

Olá Rockers,
Hoje vou fazer uma comparação entre as series Friends e How I Met Your Mother.
Sempre ouvi que as duas series eram muito parecidas, e que How I Met Your Mother é meio que uma "cópia" de Friends.
Eu não concordo muito, mas tenho que admitir que as duas tem suas semelhanças.
Lendo Who's Nerd percebi que havia mais semelhanças do que eu pensava.
Então, hoje vou fazer uma comparação entre as duas.
SPOILER ALERT!!!!!

Primeiramente com as semelhanças entre as séries:
 Grupos de amigos em Nova York, que tem um ponto de encontro marcado.
 Barney não conhece seu pai, Phoebe também não.
 Barney tem um emprego que ninguém sabe, Chandler também.
Ted compra uma casa no subúrbio, Chandler e Monica também.
 Barney é o pegador da série, assim como Joey.  E os dois celebram o casamento dos amigos.
6º Ted vira professor, Ross também.
Ted é viciado em casamentos, Ross também.
 No primeiro episódio, Ted se apaixona pela Robin. Ross se apaixona pela Rachel.
 Na segunda temporada Ted e Robin ficam juntos, Ross e Rachel também.
10° Em uma parte da série Robin tem um relacionamento com Barney. Rachel e Joey também.
11° No final Ted e Robin ficam juntos no final, Ross e Rachel tambem.

Vi um post no blog Relicário dos Boêmios, que é uma batalha entre Friends e How I Met Your Mother e achei tão interessante que quero fazer ela mesma aqui no blog.
A autora do blog Relicário os boêmios disse que não sabe qual é a série favorita dela, no meu caso eu sei qual é a minha série favorita mas só vou falar isso no final, senão vocês vão achar que eu estou puxando a sardinha para lá da minha série favorita.
Primeiro quesito:
Trama
Eu acho que a turma de How I Met Your Mother é mais estruturada, apesar de ser mais lenta, é uma história que se passa em torno de um propósito; saber quem é a mãe dos filhos do Ted. Mesmo que milhões de coisas aconteçam antes que você saiba quem é a mãe, você está sempre procurando isso. A série se passa em torno disso. Em Friends não tem uma trama definida, você simplesmente vê a convivência entre amigos.
Então quem ganhou primeiro round How I Met Your Mother
Personagens
Acredito que vou ficar com Friends eu gosto mais dos personagens de Friends eles são mais relativamente complexos, apesar de mudarem pela temporadas, a essência deles continua a mesma e você consegue enxergar isso e todos eles têm a mesma importância durante a série. Isso na verdade foi algo planejado pelos escritores, todos têm a mesma importância, todos têm o mesmo número de holofote por assim dizer.
Central Perk ou Mclarens
Central Park com certeza. Eu acho que o bar não é legal, o ambiente do café é  muito mais agradável. Eu acho o fato de eles beberem o café, terem bolinhos e tal mais legal e mais agradável além de muito mais coisa acontecer dentro do Café do que por exemplo dentro do bar. No café dois dos personagens foram garçons, trabalharam lá. Há sempre o lugar oficial deles, que é o sofá. Quem senta lá, eles brigam. Então eu prefiro o café.
Censura de idade
Isso com certeza o ponto vai para Friends, porque ambos tratam de assuntos mais adultos, porém como o Relicário dos boêmios disse, Friends relata de uma maneira muito mais discreta e menos exagerada do que How I Met Your Mother.
O final
Eu não gostei do final de How I Met Yor Mother, como muita gente, e eu não queria que tivesse acabado Friends. Então, isso é uma coisa bem difícil, mas Friends ganha essa batalha. Porque acabou de um jeito feliz e bonito, como todo mundo acreditou que ia acabar, com ecessão que o Joey tinha que ter uma esposa. Mas acabou de um jeito praticamente de contos de fadas. fazem show juntos Mônica e Chandler juntos Phoebe e Mike juntos alguns deles com filhos e outros planejam ter filhos, é praticamente o final de contos de fadas. Então quem ganha essa categoria Friends
Eu adicionei a minha própria categoria no quesito engraçado.
As piadas de Friends não são coisas muito forçadas é um tipo de comédia em que você dá risada pela situação e não por que é uma piada. p
Porém How I Met Your Mother, são piadas marcadas e também forsadas em coisas do tipo esteriótipos e situações totalmente embaraçosos. São realmente piadas, como um Stand Up. Dei muita, muita, muita risada com How I Met Your, é uma série muito, muito engraçada só que é um tipo de comédia mais forçado do que Friends. Eu realmente não sei como colocar esse resultado mas acredito que o vencedor tem que ser How I Met Your Mother, porque eu dei mais risada com essa série.
O resultado ficou:
Friends     HIMYM
      4       X        2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Continue lendo