Nas últimas duas semanas, muitos sites, tanto brasileiros quanto estadunidenses, têm postado sobre uma entrevista que o Chester Bennington (Linkin Park) deu, onde ele disse: Nós (Linkin Park) mantemos o metal vivo.
Depois dessa entrevista, muitas pessoas ficaram meio revoltadas, e a mídia se aproveitou disso.
A situação chegou ao ponto de o próprio Mike Shinoda ter que interferir e defender o vocalista da banda.
As revistas e os sites publicam as coisas fora de contexto, e assim ganham mais publicidade.
Apesar de o Linkin Park ser uma das bandas de rock mais influentes hoje em dia, muitas pessoas (ignorantes na minha opinião) dizem que a banda não faz "rock de verdade".
Como o Tenho mais discos que amigos publicou em sua matéria sobre o assunto,
Na entrevista com a Metal Hammer, Chester foi questionado sobre "os puristas do heavy metal, que dizem que o Linkin Park era uma boy band com guitarras".
Sua resposta foi :
E na minha opinião, essa é a mais pura verdade.
A minha primeira banda de rock foi o Linkin Park. Sem eles eu provavelmente não seria uma fã de rock e seria uma pessoa diferente.
Mas eu não sou o único caso.
Muitos fãs de rock começaram sua jornada com o Linkin Park. Vários membros de bandas que hoje são fenômenos começaram com eles.
A questão é: No meio de uma geração dominada pelo pop, onde a cultura underground era menosprezada, o Linkin Park sobreviveu e fez sucesso. Manteve o espirito do rock vivo.
Se não fossem eles, hoje não teríamos metade das bandas que temos e o numero de fãs seria astronomicamente menor.
Por mais que, como o próprio Chester disse, puristas do metal não gostem e não admitam, é verdade, o Linkin Park manteve o heavy metal vivo.
Deixem sua opinião aqui nos comentários.
Bjs e bye Rockers!!!
http://teamrock.com/news/2016-07-21/linkin-park-insist-they-kept-metal-alive (link para a reportagem)
http://www.linkinparkbrasil.com/mike-shinoda-acusa-sites-de-citarem-frase-do-chester-fora-do-contexto/ (link para a reportagem do Linkin Park Brasil)
Nenhum comentário:
Postar um comentário